segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Poço dos meus desejos...


Lendo algumas coisas na internet e passando por outras na minha vida, acabei caindo em um looping mental.
Estava falando com meu amigo Cido sobre nossa busca eterna pelo Graal, pela metade da laranja, a tal da alma gêmea e parei pra me perguntar como seria a pessoa ideal.
É bem clichê, mas resolvi colocar aqui tudo o que eu acho que seria legal, mesmo que essa pessoa não exista.
A pessoa que eu vou amar...
Tem que me fazer rir, entender minhas piadas e ter seu próprio repertório.
Tem que confiar em mim e merecer minha confiança. Tem que me olhar de igual pra igual, e nunca sentir que é superior e muito menos inferior a mim.
A pessoa que eu amar tem que me animar nas horas que eu estiver cansada de tudo, tem que me apoiar nas horas difíceis e me deixar fazer o mesmo por ela. A pessoa que eu amar deve discordar de mim todas as vezes que ela achar que estou errada, entrar nas discussões para ganhar e me colocar no meu lugar quando eu extrapolar.
A pessoa que me amar deve conhecer e respeitar meus defeitos, mas nunca deve deixá-los de tornarem algo incontrolável. Deve me mostrar cada erro no meu caminho, mas não me criticando ou espezinhando, mas me fazendo ver o quanto eu fui idiota/imatura/precipitada.
A pessoa que eu amar deve me chutar da cama nos dias em que eu não quiser levantar e se revezar na preparação do café, inclusive aos domingos.
A pessoa que eu amar deve entender os filmes que eu assisto e quando eu não entender algo, me explicar sem me fazer me sentir burra demais.
 A pessoa que eu amar deve entender um mínimo de história, filosofia e psicologia, deve falar sobre qualquer assunto, mesmo que for para perguntar de que diabos estou falando.
A pessoa que eu amar não precisa ser um grande leitor, desde que ouça quando eu contar sobre a história genial que eu li. A pessoa que eu amar deve fazer um esforço para ler meus escritos, criticá-los, corrigi-los e dar palpites.
A pessoa que eu amar deve sentir um ciuminho besta, nada que preocupe, e rir disso comigo depois.
A pessoa que eu amar deve ser capaz de gestos simples, como deixar um bilhetinho dentro do sapato, escrever “eu te amo” no espelho embaçado, deixar uma flor de papel em cima da mesa de trabalho.
A pessoa que eu amar deve elogiar minha comida e se oferecer para lavar a louça.
A pessoa que eu amar não deve me considerar louca quando eu falar com meu cachorro e deve segurar a vergonha quando eu parar as mães no supermercado para brincar com os bebês.
A pessoa que eu amar deve querer me beijar na chuva, rir quando eu quiser andar na beira da calçada e me elogiar quando eu estiver arrumada.
A pessoa que eu amar deve me abraçar o tempo inteiro, me fazer-me sentir rodeada por um muro seguro de carinho, me fazer acreditar que, pelo menos ali, tudo vai estar sempre bem.
A pessoa que eu amar tem o direito de acordar de mau humor, mas tem que ter paciência quando eu fizer de tudo para que ela sorria. Tem que tentar agüentar meu mau humor e minha depressão nas poucas horas que elas vierem.
A pessoa que eu amar deve me acompanhar ao médico, às festas e aos almoços torturantes na casa da minha mãe.
A pessoa que eu amar deve me olhar nos olhos e eu ser capaz de ler neles que eu também `1
A pessoa que eu amar precisa entender que eu rio quando estou feliz, mas também rio quando estou triste...mas que esses dois risos são totalmente diferentes um do outro.
A pessoa que eu amar deve entender que eu sou sempre fiel, dedicada e apaixonada por tudo o que eu faço, e espero o mesmo de todos.
A pessoa que eu amar deve ter coragem de virar mochileiro, pescador ou churrasqueiro, afinal, temos que estar preparados para tudo.
A pessoa que eu amar deve me fazer entender todos os dias que ela me ama, e cometer todos os erros que precisar, desde que seja honestamente.
A pessoa que eu amar deve entender que eu não estou à venda, que um pedido de desculpas sincero e arrependido é melhor do que qualquer presente.
Por falar em presentes, a pessoa que eu amar saberá que os presentes podem ser simples, mas tem que vir em datas surpresa, com a frase “vi isso e lembrei de você”.
A pessoa que eu amar vai entender que apesar dessa casca de pessoa corajosa e forte, o que eu quero mesmo é me sentir protegida e querida por alguém mais forte que eu.
A pessoa que eu amar vai me mandar ficar quieta quando eu estiver falando besteiras e me calar com um beijo quando eu estiver falando demais.
A pessoa que eu amar vai andar de mãos dadas comigo nas ruas e me esperar quando eu estiver provando roupas em lojas.
A pessoa que eu amar nunca vai implicar com minhas roupas, nem com meus chapéus.
A pessoa que eu amar vai dormir abraçada comigo, e acordar me beliscando por que eu roubei o edredom. A pessoa que eu amar vai entender quando eu não quiser conversar, e ignorar quando eu gritar, e limpar minhas lágrimas quando eu chorar e segurar no meu rosto quando me beijar.
A pessoa que eu amar vai me deixar segura de que no dia seguinte ainda vai estar lá pra mim.
A pessoa que eu amar vai ter todos os defeitos que tiver, mas ainda assim eu vou olhá-la e saber que ela é tudo que eu quero.

3 comentários:

  1. Lindo isso...
    Rezo sinceramente para que você encontre essa pessoa... se é que já não encontrou... ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não sei não, mas acho que será complicado achar alguém que preencha todas essas características. Pela sua descrição, esta pessoa é uma espécie rara, você provavelmente terá trabalho em encontrá-la. Contudo, acredito que em situações como essa, não somos nós que encontramos a pessoa certa e sim ela que nos encontra...
    Sobre o trecho,
    "A pessoa que eu amar vai entender que apesar dessa casca de pessoa corajosa e forte, o que eu quero mesmo é me sentir protegida e querida por alguém mais forte que eu."
    Eu havia escrito algo em um outro post seu que tem a ver com ele,
    "Contudo, pode-se notar que por detrás desta mulher sem medo de se expor, existe uma garotinha assustada esperando por proteção."
    Coincidência?

    ResponderExcluir