segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Muito esquisito


Estou passando por alguns momentos assustadores na minha vida. Tudo está muito “pretty cool”. Isso não é normal. Acho graça de coisas bobas, fico encontrando grandes significados em letras de músicas, acho que qualquer coisa que eu goste de fazer eu tenho que fazer toda hora, e que tenho que viver tudo intensamente. Is 17 again?????
Bom, essa minha fase me fez me apaixonar por uma série teen, na realidade muito boa por ser tão despretensiosa e engraçadinha, mas ainda assim, uma série teen.
É a história de Jenna, uma garota mediana, que passa despercebida pela escola e tem uma paixão por um dos atletas, e uma cheerleader como inimiga. Nenhum clichê até aqui, correto? No way!
O nome é Awkard e a série é realmente inusitada. Jenna tem suas melhores amigas, uma chinesa com mãe típica (lembra muito a relação mãe e filha da amiga chinesa da Rori em Gilmore girls) e uma menina que é sedenta por atenção social. Tem também essa paixão por Matty, com quem mantém um caso secreto, já que ele não quer assumir uma relação. Mas pelo que pude ver pelos primeiros episódios, Matty também gosta dela. Para complicar a relação dos dois, o melhor amigo de Matty também se apaixona por Jenna.
Quanto à inimiga cheerleader, Sadie...ela é a personagem mais engraçada da série. Sadie é uma gordinha infeliz com um senso de manipulação enorme e os bolsos cheios de dinheiro. Ela odeia Jenna por que Jenna é magra e tranqüila, e também por que percebeu que ela tem um “lance” com Matty, o garoto dos seus sonhos.
O que eu achei legal na série foi o tom leve com que ela trata de assuntos não tão leves. É como se a intenção da produção fosse, justamente, mostrar como o mundo adolescente pode sim ser um drama, mas que os próprios adolescentes não dramatizam tanto assim. (vide O.C., a série mais babaca de todos os tempos, tratando de tantos assuntos pesados de uma vez só que eu me perguntava todas as raras vezes que assistia à um episodio: como serão os adultos americanos??).
Akward é a história de uma garota, só isso. Ela ama, ela sente raiva, ele sente vergonha, as vezes se vinga, as vezes chora, mas por mais que tudo seja difícil, ela sabe que tem que levantar no outro dia e viver aquilo que ela tem que viver.
Não sei se eu gostaria da série se estivesse com outro espírito. Tentei ver Gossip Girls, Prety Little Liars, O.C. , mas nenhuma delas passou dos primeiros três episódios. Akward está só nascendo, ainda em sua primeira meia dúzia de capítulos, mas estou adorando ver. Outra vantagem: apenas 20 minutos cada episódio, e os ganchos são ótimos. Mais uma série que entrou para a minha lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário