quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Contos de fadas


Lançarem duas séries sobre contos de fadas na mesma semana me cheira a espionagem.
Bom, eu acho que se continuar no ritmo que estão, vou curtir bastante as duas. Estamos falando de Once Upon a Time e Grimm.
O que elas tem em comum?
Bom, por enquanto apenas um fusca, mas acho que em algum momento as coisas vão começar perder o rumo e ficarem repetitivas, já que os contos de fadas são, sim, algo restrito. Pelo menos o que o grande público conhece.
Bom, mas vamos à eles.

Once Upon a Time.
Achei a historinha meio menininha, mas eu sou uma menininha, então achei até legal. Temos a ex-Dr. House Jennifer Morrison no papel da filha da Branca de Neve. Juro. Ele vive entre nós, mortais, desde que foi mandada para cá, recém nascida, para fugir de uma maldição (ainda não bem explicada) lançada pela Madrasta Má no reino da Snow White.
O que acontece é que em uma pequena cidade no MAINE (referencia ao nosso lindo, querido e amado Stephen King ou o que?) todos são, aparentemente, personagens de contos de fadas. Só que não sabem disso. O único que sabe de tudo é o filho da Jennifer, que foi adotado pela Bruxa Má. Ficou confuso? É, eu também.
Enfim, Emma (Jennifer) vai até essa cidadezinha que a Cher esqueceu o nome e resolve ficar uma semana com o filho que ela deu para a adoção com dias de vida. E ela conhece o Grilo Falante, a Vovózinha, a Chapeuzinho e o Rumpelstichen (sim, procurei no Google para escrever o nome dele)! Vamos ver o que vai acontecer agora que ela já está lá!



Grimm.
Eu gostei de Grimm. Um Grimm é um ser humano que pode ver seres de contos de fadas. Aparentemente é um “dom” passado entre membros da família, com a morte de um deles. Quando a tia de Nick está para morrer, ele herda suas visões. E no primeiro episodio ele caça um lobo mal, com a ajuda do parceiro não místico. Algumas coisas ficam por dizer, pás o pilot foi bacana. Quero saber de o Nick (que tem uma semi-noiva que pelo jeito não vai durar muito) vai contar para o parceiro, Hank, sobre suas visões. No final do primeiro episódio percebemos que alguém está querendo matar a tia de Nick, que aparentemente foi fodona em sua época.

Os atores não são meus conhecidos, mas o que valeu foi a participação de Silas Weir Mitchell como um lobo não tão mal. Adoro o Silas pela cara de louco e os personagens insanos que ele faz, como o Patoshik de Prision Break e o cara de Corrida pela Herança.

Grimm tem um pouco de Supernatural, mas espero que não perca o rumo também. São duas pessoas caçando monstros, mas eu fiquei me perguntando se eles vão se concentrar naquela cidade ou vão viajar...

Tirando uma média dos dois, eu ainda fico com Grimm, que é mais minha cara, por ter um pouco mais de ação, mas acho que Once Upon a Time tem tudo para dar certo...por uma temporada pelo menos.

Let’s watch it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário