quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Uma Questão de Segundos - Harlan Coben



Acabei de ler “Uma questão de segundos”.
Livro enxutíssimo, não é tão com quanto o primeiro livro estrelado por Mickey Bolivar, mas ainda assim é muito bacana.
Você começa ler o livro e de repente percebe que está apenas continuando exatamente no dia depois do primeiro livro (Refúgio) terminar. E tipo, eu nunca vi alguém atrair tantos problemas quanto Mickey.
Podemos ver que o fruto de muitos dos problemas que Mickey enfrenta tem relação com o misterioso grupo Abeona. A velha senhora Morcega é, aparentemente, a fundadora desse grupo do qual o pai de Mickey participava e que tem por objetivo salvar as crianças de maus tratos.
Rachel, a gostosa da classe e parte menos ativa do grupo de amigos de Mickey é uma ajudante do grupo, desde o primeiro livro. Ainda não consegui entender como eles recrutaram uma menina de menos de 15 anos para o grupo, mas ainda não consegui entender um monte de coisas que acontecem naquela vizinhança.
Enfim, conseguimos neste romance ter uma ideia muito melhor de quem é Colherada (meu personagem favorito). O desenvolvimento dos personagens é digno de nota, já que agora Coben se dedicou muito mais à isso. Temos até uma “Rede dos Zeladores”! Adoro as nomenclaturas que Colherada dá às coisas de que gosta.
Quanto a Ema, foi-nos revelada a identidade de sua mãe e metade do mistérios por trás de sua família. Ainda não sabemos quem é o pai, e estou curiosa para saber, já que creio que isso terá relação com a próxima trama de Mickey. Até os personagens secundários estão um pouquinho mais aparentes aqui, como os valentões/idiotas da escola.
Gostei bastante da relação de Myron com o sobrinho, começando a se desenvolver e como ele está conseguindo levar as coisas com um pouco menos de obaoba.
No geral, a trama do primeiro livro foi bem melhor, mas acredito que o próximo pode vir a ser ainda melhor, já que no final desse romance sabemos que Myron conseguiu a exumação do corpo do pai de Mickey.
Esses livros estão parecendo muito mais uma série de TV. Aguardando o próximo, espere que não demore!


Um comentário: