terça-feira, 30 de agosto de 2011

Teoria da Conspiração e risadas


Voltando ao normal do blog, vamos falar sobre coisas inúteis que divertem a gente.
Seriados.
Estou assistindo tantos seriados que vou ter que fazer uma tabela. =p
Neste ultimo mês descobri dois e fui apresentada a mais um.
Meu amigo Edson chegou com um papo de que estava assistindo uma série bacana, sobre teoria da conspiração (assunto que eu quase não gosto) e me ofereceu um pen drive (o negócio de flores está mesmo ultrapassado). A série é Warehouse 13.

Premissa: o governo dos EUA mantém um top secret depósito no meio da Dakota do Sul onde são guardados  todos os artefatos mágicos em que os agentes do depsito conseguem colocar as mãos. Já vimos bombas de implosão, um casaco indígena que permitia passar através das paredes e uma poltrona que pertenceu a um hipnotizador e ativava os desejos subconscientes das pessoas. Gostei da ideia, mas muitas coisas me diziam para não assistir ao seriado. A primeira é a emissora que o veicula. Não gosto das produções da SyFy. São chatas. De baixo orçamento, com atores ruins, histórias fracas e efeitos cretinos. Pelo menos eles não tentam ser pretensiosos, e acho que até assumem isso. A SyFy se designa um canal nerd e age como o público acha que os nerds devem agir.  Outro motivo que me deixou cabreira foi a produção de ficção científica atual. Entre 4400, V, Falling Skies, Heroes e companhia, a única coisa que parece realmente estar funcionando é Fringe. O restou foi uma droga (embora eu tenha uma paixão secreta por V, que foi cancelada #TODOSCHORA).
Mas eu prometi pro meu amigo querido que eu ia assistir e o fiz. Adorei.
A série continua sendo uma produção da SyFy, com todos os elogios acima, mas diferente de outras (como a novíssima e boring Alphas) ela tem uma coisa que salva todas as furadas: atores muito bons. Bom, pelo menos para os parâmetros de uma ficção cientifica. A série é bem humorada, e tem alguns personagens bacanas, como os agentes Myka e Pete,  que formam uma parceria nada usual. Ela é certinha e séria, ele tem sexto sentido e adora cookies. Algumas cenas entre os dois entram no ranking das mais engraçadas e se você tiver a oportunidade, vale a pena (não achei nenhum vídeo bacana no youtube)...
Além dos agentes (serviço secreto, não FBI) temos o administrador/cientista maluco no depósito. Artie. O homem é um tanto quanto avesso à tecnologia, gosta de guardar segredos e é uma extensão do depósito. Além deles temos personagens menos relevantes e interessantes, pelo menos por enquanto. Ainda estou assistindo a primeira temporada, mas o seriado está indo para a terceira.
Mais uma coisa bacana em WH13 é que a maioria das situações apresentadas tem algum fundo histórico.  Não sei até onde os fatos podem ser confirmados, já que muitas coisas bobas são misturadas aos nomes científicos, mas eu aprendi que a ilha de Manhattan foi vendida aos holandeses pelos índios, por 24 dólares. 
Recomendo Warehouse 13 para os dias de tédio, e para passar 40 minutos leves e divertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário