quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

The Rock rocks (Alcatraz)

Abrams: Totalmente pegava
 Eu tive uma experiência orgástica ontem à noite.
Não, não tem nada haver com sexo, afinal, quem em sã consciência gostaria de fazer sexo com o Hurley, de Lost?
Minha experiência orgástica foi, novamente, proporcionada pelo J.J. Abrams, e aí eu me pergunto como: um cara pode ser tão awesome? (Alias, Fringe, Person Of Interest, Lost, Super 8, Missão Impossível 3...)
Alcatraz é uma prisão e quem não souber disso agora, pode parar de ler o post e ir assistir Big Brother. O resto que me acompanha a partir daqui deve saber uma coisa vergonhosa a meu respeito, mas que não posso esconder. A primeira vez que me lembro de ter ouvido falar na prisão de Alcatraz foi em um livro do Sidney Sheldon. Na verdade, pensando bem, aprendi bastante com o Sheldon, sei o nome de todas as marcas de roupas e jóias famosas e começos todos os hot points dos anos 80...mas enfim, a primeira vez que li sobre Alcatraz a descrição foi a seguinte: essa prisão foi construída em uma ilha e os prisioneiros tomavam banho de água quente, pois, se tentassem escapar, não conseguiriam atravessar a água gelada. Nem sei se isso é verdade, mas daí nasceu minha paixão por San Francisco e por Alcatraz. (a paixão por San Francisco cresceu quando assisti Full House e descobri as ladeiras da cidade), e agora nós temos o lindo do Abrams para nos dar um gostinho de Alcatraz.
Alcatraz foi fechada em 1963 , tanto na série como na realidade,e seus detentos supostamente, transferidos. Na verdade todos os 256 prisioneiros E os 46 guardas que estavam na prisão no dia 21 de março de 63 desapareceram, sem deixar rastros.
O que acontece é que há um assassinato, em 2012 de um homem que foi vice-diretor de Alcatraz e a detetive esperta e bonita começa investigar. Ela é afastada do caso pelo misterioso Emerson Hauser interpretado por ninguém menos que Sam Neal (aquele dos dinossaurinhos) toma o caso de suas mãos, representando a policia federal. A detetive Madsen consegue uma digital da cena do crime, mas o arquivo do dono da digital está lacrado. No São Google ela descobre que a digital é de um prisioneiro de Alcatraz e vai atrás de um Doutor especialista na prisão para saber mais sobre o cara. E aparece o Hurley(!).  Sim, o gordinho de Lost, que eu lembro de chamar todo mundo de DUDE e roubar comida. Aqui ele é um super inteligente Diego Soto, e vai ajudar Madsen em suas andanças pelos mistérios de Alcatraz.
Enfim, dei bastante spoiler ai em cima, e não vou continuar, mas tenho que dizer por que gostei tanto da série. Ela tem ritmo. Um ritmo que eu não vejo faz muito tempo. É uma série de ação, com elementos de ficção cientifica e muito mistério, e pelo menos esse piloto me deixou de queixo caído, pois não me deu um minuto sequer para respirar. A segunda coisa que me chamou a atenção foi a forma como os personagens se encaixam em seus lugares. É tudo clichê, mas de um jeito bem utilizado. O especialista gordinho que ajuda a detetive bonita em uma missão em que ele é inútil, pelo menos ao meu ver, já que os conhecimentos que ele tem parecem ser menos profundos do que de Hauser.
Por fim, é um seriado de Abrams...podemos esperar coisas boas dele e de sua mente perturbada.

2 comentários:

  1. a verdade é que em 90% dos seus textos eu não faço ideia do que comentar...
    farei um esforço a mais nesse pra sair alguma coisa XD~
    eu já tinha ouvido falar da série... achei bem interessante, achei mesmo... LOL mentira... eu achei que a série seria pedante... acabo de descobrir que não, bem, descobrir muitas coisas que eu não sabia e foram essas as responsáveis para que eu mudasse de ideia a respeito dela.
    adorei o texto, muito bem escrito(como já é de praxe)
    até mais ver o/

    ResponderExcluir
  2. Pelo seu texto esta série é muito boa e tem tudo para dar certo. O Abrams sabe como prender a atenção das pessoas,ele cria tramas que nos deixam sempre ansiosos esperando pelo próximo capítulo. Assim como o piloto de Lost que foi um sucesso, Alcatraz, ao que parece,também começou bem e provavelmente manterá a qualidade. No entanto eu espero apenas que o Abrams de um final melhor a está série.

    ResponderExcluir