quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Please, don't kill the dog (Cowboys & Aliens)


Se eu fosse ganhar uma moeda cada vez que alguém me disse que eu não sou normal, eu tinha conseguido comprar o Box original com extras do The Lord of the Rings com o dinheiro do porquinho.  Meu namorado é mais doce e diz que eu tenho a mente perturbada. Alguns dizem que sou louca...e talvez eu seja. Mas eu fiquei um pouco pensativa esse final de semana com os filmes que eu vi. 
O que você acha de um filme com o 007, o Indiana Jones e alguns Et’s?
Assistiu Cowboys & Aliens? Assista.
O filme é basicamente sobre...bem, sobre Cowboys versus Aliens. E é uma coleção de clichês. Tem TODOS que possam existir (talvez eu esteja exagerando, mas...).
É a história de um pequeno vilarejo do velho oeste que é atacado por máquinas voadoras vindas do espaço. Temos o sallon, o fazendeiro que manda na cidade, o cara procurado (que não lembra quem é e carrega um bracelete alienígena à lá Ben 10), uma mulher lutadora, um menino, um cachorro, um cara que não sabe atirar, e índios.
No final, o cara que não sabe atirar atira. Clichê número 1, check.
Todo lugar tem isso, né?
Nunca vi um filme ou seriado em que o cara que não sabe atirar morre por causa disso. No final, ele, miraculosamente, acerta a cabeça de alguma coisa. Um alvo bem pequenininho, e de preferência, de bem longe. Pelo menos, nesse caso, o cara usa uma espingarda...(amo espingardas) (sim, pode ter alguma coisa com minha condição feminina, inveja do pênis e tal)(sim, tenho inveja do pênis, queria fazer xixi em pé)
O cara mal se torna bonzinho em prol de um bem maior (matar Et’s). Esse é o Harrison Ford, um homem para quem eu vou pagar pau, ever. Ele está velho, faz um personagem ranzinza e eu ainda olho para ele e vejo o Indi. No filme, Ford começa um tanto quanto mal, e temos a clássica cena de um homem sendo castigado amarrado entre dois cavalos. Cortar homens no meio assim é uma das coisas mais bizarras e criativas que eu já vi  =]

Daniel Craig faz o mocinho. Primeira coisa sobre ele nesse filme: a calça que ele usa, realça muito a bunda...sério. Qualquer um nota. Depois temos o peitoral...(abana), e ele tem o bracelete do Ben 10. A história ele é um bandido procurado que perde a memória após ser raptado pelos Et’s e volta com esse bracelete, que é uma arma alienígena que ele pode usar para ataca. Ele também atira bem, é corajoso e em uma das últimas cenas descobrimos que a arma dele tem, aparentemente, um estoque inesgotável de balas. Clichê, clichê, clichê. 
Nice Ass, Mister



Temos também dois clichês de morte. Uma com discurso, quando o “filho adotivo índio” de Ford (no me lembro do nome dos personagens) diz que ele é o pai que ele queria ter tido, e blah blah, blah. E quando um dos alienígenas morre, bem no finalzinho, e dá aquele susto final antes de ir para o limbo ou seja lá para onde eles vão quando morrem...
Temos o garoto, que está a procura do avô que foi raptado, e recebe uma faca para “proteger-se” e acaba matando um dos aliens com ela, e temos um cachorro, e minha preocupação maior, durante todo o filme, foi que o Border Collie não morresse. O nome do cão é cão.
Sacanagem quando os animais morrem nos filmes, e nesse temos uma cota de cavalos assassinados.  Não acho isso legal. Matem as crianças, as mulheres, matem as formiguinhas, mas por favor, não os animais. Se for matar animais, que sejam os gatos.
Ah, ia esquecendo da gostosa. Nesse caso, não apareceu nem um pedacinho de pele dela. É a Thirteen do Dr. House, e SPOILER, ela é um ET de uma raça dizimada. Bom, não entendi bem o papel dela ali, mas tínhamos que ter uma moça bonita para justificar Hollywood.
E temos os ET’s, claro. Muito bem feitos, muito interessantes...mas não se faz mais ET’s como antigamente.  Preferi os de Sinais. (claro, ISSO foi uma piada).
Li um blogueiro americano falando que a continuação vai se chamar Things & Stuff...(AHHUAHHUAHUA)
Bom, no final, o filme é bem divertidinho, e vale a hora e meia que perdemos nele...
É isso.

3 comentários:

  1. Alguns detalhes são irrelevantes e não precisariam ser mencionados ok.

    ResponderExcluir
  2. Será que você é louca ou tem a mente perturbada? "Matem as crianças, as mulheres, matem as formiguinhas, mas por favor, não os animais. Se for matar animais, que sejam os gatos." rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. eu adiantei quase o filme todo. só quis ver por causa da treze.

    ResponderExcluir