sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A louca dos gatos, tiros e casamento.



Sim, não é fácil colocar as três coisas no mesmo post, mas eu sou foda, né?
Primeiro, quem não conhece a louca dos gatos, ela faz parte do seriado Simpsons e é essa aqui, ó:

Ela é uma velha que vive com milhões de gatos, e fala sozinha e pragueja quando sai na rua.
Bem, ontem postei essa mesma imagem no FB dizendo que eu tinha medo de ficar assim. As mulheres concordaram e os homens não entenderam (claro). A louca dos gatos é a representação máster dos medos femininos...ficar sozinha.  Um parênteses aqui para dizer que não temos medo só de ficar sem um homem, mas sozinhas, de verdade. O medo de ficar sem um homem é mais social do que qualquer coisa.
Bem, quando ao casamento, ontem uma amiga veio reclamar que todas as amigas estão se casando e ela sozinha. Ela é muito bonita, inteligente e bacana, mas está um pouco desesperada por que está chegando aos trinta...eu estou chegando aos trinta também...
O negócio com o casamento, pelo menos na minha visão, é a coisa do vestido, da igreja, fotos e depois fazer o que as amigas da minha amiga fazem...imitar o KIKO do Chaves. (eu tenho e não te dou).
Exibir um marido é um saco. Eu fiz isso por muito tempo, com um noivo que eu tive e que acabou não dando em nada (graças a Deus). Tipo, a mulher se sente, sim, vitoriosa, em conquistar um status que as amigas não têm. And it sucks. Por essas e outras percebo como fui filha da puta por um tempo (bem curto, by the way). Meu relacionamento era uma droga, mas minha super grossa aliança de ouro causava inveja. Então te, né?
Hoje, quando eu arrumar um louco que queira casar comigo, vou fazer tudo direitinho e escondidinho. Priorizo a relação, o que temos de bom, o que temos que consertar, e não a aprovação/inveja/opinião da sociedade. Estou mais feliz assim, com minha felicidade real e menos compartilhada.
No fim, temos os tiros. Voltemos então para o Como não ser a louca dos gatos.
First thing: faça o bem. Se você quer que as pessoas te amem, não as use e descarte. Não ache que os outros têm a mesma obrigação de gostar de você, da maneira como você gosta deles, ou mais. Cada um te dá o valor que acha que você merece, então se você se preocupa só com você mesmo, vai se foder...a vida se encarrega.
A regra dos tiros (desenvolvida por mim ontem à noite) é a seguinte:
Você tem três pessoas por quem levaria um tiro? Três pessoas por quem daria um tiro em outro? Três pessoas que levariam um tiro por você?
Dramática? Bom, pode ser...
Mas isso também se chama amor. Eu amo muitas pessoas, de muitas maneiras diferentes. E levaria um tiro por algumas delas, sim. Como sou mãe, acho que nunca ficarei sozinha, de fato, mas as pessoas não sanguíneas da minha vida também são muito importantes.
Eu sei que às vezes sou ruim, faço coisas estúpidas, como as descritas ai acima, mas eu tenho uma coisa comigo que é muito forte...eu sempre tento fazer para todos(que merecem) o que eu gostaria que fizessem por mim. E acho que sou uma boa julgadora de caráter também, só me aproximando de pessoas que realmente me amam.
Sabe por que eu tenho medo de ser a Louca dos gatos?
A gente não conhece ninguém, e não conhecemos a nós mesmos. Eu não sei como vou estar, ou com quem, quando estiver velha. Hoje é nisso que penso quando penso em casamento. Não no vestido, na festa, nas minhas amigas solteiras. Penso no homem com quem vou dividir a vida, construir as coisas, ter um filho, uns dois netos, viajar, envelhecer. É a parte que desejo.

2 comentários:

  1. Cher, é por essas e outras que eu sou considerada torta, porque não casei...hehehehe... apesar de estar casada há 16 anos.
    Acaba que satisfazer o desejo alheio não nos traz nada, minha amiga! As pessoas precisam que a gente use vestido. Eu quero é gastar os 10 paus do vestido (que já vi gente gastar isso) numa viagem do caramba! As pessoas querem comer bem: vamos a um restaurante juntos, ué!
    Quanto ao trabalho, é a mesma coisa: você estuda e se desenvolve porque tem prazer em fazer isso, porque sonha com isso. Ai, tem sempre um Zé Mané que ganha o triplo que você e só valoriza isso acho que você tem que pensar igual e diz: pois é, tenho 2º grau mal feito e ganho o triplo que você. Mas isso é o que satisfaz a ele. OU outro: nossa, estudou tanto e nem tem um cargo de diretoria?!?!?!?! Isso é a necessidade dele!
    Por isso que, já há algum tempo, venho praticando a sinceridade comigo!
    Se me faz feliz, não prejudica os outros e colabora com aqueles que eu amo: tá ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, gostei do texto, Nota-se que você possui uma visão mais amadurecida agora e sabe o que é realmente importante e o que é superficial. Com o tempo a vida nos ensina isso, e nos mostra que o que realmente importa é a nossa opinião e não o que os outros vão pensar, pois, é a nossa felicidade que está em jogo e não a deles.

    ResponderExcluir