quinta-feira, 24 de junho de 2010

I'm a farmer

Eu gosto de Farmville...é legal.
Farmville é um jogo em tempo real vinculado ao Facebook, em que os jogadores cuidam de uma fazenda, plantando e colhendo legumes grãos e flores, além de formar um pomar, um estábulo e galinheiro.
Jogo Farmville há quase um ano e tive minhas épocas de querer acompanhar o jogo toda hora e as épocas de abandonar. Volto sempre porque os idealizadores do jogo colocam desafios novos. Construir uma estufa, um berçário para os filhotes, conseguir pegar as ovelhinhas comemorativas, passar de fase, se tornar mestre em cada um dos tipos de sementes.
As pessoas que não jogam perguntam por que eu gosto dessa porcaria. É uma terapia. Farmville é o único lugar em que minha vida é organizada e funciona o tempo todo. É minha versão virtual das pessoas que arrumam “namorados” e “amigos”. Eu investi em uma fazenda, oras!
O que mais gosto em farmville são os gráficos, sem dizer que aprendi muitas coisas em inglês que não dá tempo de ver em uma escola de idiomas. Além do que Farmville, como qualquer outro entretenimento para que sabe pesquisar, pode ser cultura. Sabe aquele melaço que os americanos colocam em cima das panquecas? Pois aquilo não é feito de mel, ou açúcar. É extraído de uma árvore, igual borracha é extraída da seringueira.
Além do que as coisas são BONITINHAS!!!!!!
Temos porcos, ovelhas e vacas. Um monte de filhotes. Carroças com flores, feno e tomate. Casinhas bonitinhas, silos e celeiros.
Eu tenho dois cachorros (Hamburguer e Kyle) que tenho que alimentar a pelo menos cada dois dias, e eles crescem, e vão aprendendo truques. Tenho um avião que ajuda minhas plantas crescerem mais rápido (desde que eu tenha farmcash, o que nunca tenho), bicicletas e até um parquinho. Bom...eu tenho minhas folguinhas de todos os problemas quando estou colhendo minhas ervilhas lá....this is it.

Um comentário: