quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pegando um atalho

Imagine um cara velho, com uma barriguinha considerável, dirigindo um trailer pelo deserto do Novo México apenas de cuecas e máscara anti gás.
É assim que começa o seriado Breaking Bad.
Segundo nossa amiga Wiki "o termo 'breaking bad' é uma gíria do sul que significa que alguém desviou-se do caminho correto e passou a fazer coisas erradas”.
É a história de Walter White, um Nobel de química que vive na pobreza com sua esposa grávida e seu filho deficiente. Quando WW descobre que tem um câncer inoperável decide que está na hora de guardar dinheiro para sua família e começa a produzir metanfetamina.
http://listentothe.files.wordpress.com/2009/10/breaking-bad-amc-0409-lg.jpgMas WW não se contenta só em fabricar meth, ele “cozinha” a melhor meth que até os peritos de laboratório já viram. Infelizmente, para vender sua produção ele se associa à Jesse, um traficantezinho medíocre e confuso, além de drogado inveterado.
A série está na terceira temporada, mas até agora assisti somente a primeira, com sete episódios.
Eu gostei??
Não sei. Embora eu sinta curiosidade em saber o que vai acontecer com as personagens da história, existe algo incômodo com a série. Tudo é muito cru, muito feio e seco. Os cenários têm um ar parado e frio e tudo gira em torno de uma mediocridade, depressão e medo.
O que eu senti ao assistir Breaking Bad foi desesperança. Parace que as coisas nunca vão acontecer do jeito que queremos que elas aconteçam...e não falo dos personagens, e sim de nós. BB mostra, de um jeito cruel que a vida começa e acaba e que tudo o que fazemos dela perde o sentido porque não vamos ficar aqui para sempre.
_________________________________

2 comentários:

  1. Fica a dica da série, mas você não esta muito boa em convencer as pessoas em assisti-la.
    Hehehe
    Ia falar para vc assistir Criminal Minds, mas sei que vc já assistiu.
    B-Jão

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente (e por motivos óbios, que vc bem já passou na vida) só tô acompanhando uma famosa série brasileira atualmente...os personagens são bacanas(previsíveis, mas bacanas!), a fotografia é tosca, a trilha sonora é chiclete...mas fazer o quê?
    Tô com sdds Cherry!
    Ahhhhhhhhh! A série se chama Cocoricó, a predileta de Gabriel.

    ResponderExcluir