quinta-feira, 29 de julho de 2010

Coçar é preciso


Aproveitando essa folga de seis meses de recém graduada, gastei muitas e muitas noites assistindo filmes e seriados, lendo e coçando.  Essas noites à toa podem estar chegando ao fim, e por isso vou falar aqui de algumas coisas que vi nesses meses.
Os seriados.
Vejo vários, mas geralmente os novos, um episódio por semana, no domingo.
Na minha lista de favoritos estão Dexter, Criminal Minds e Supernatural.
Também assisti alguns seriados cancelados durante esse tempo e vou falar de três.
Desperate Housewives: acho que é uma das melhores séries que já vi. Está entrando na sétima temporada e é extremamente divertida. Nunca antes eu tinha visto alguém morrer num subúrbio “atropelado” por um avião.
O que mais gosto? Os diálogos. Rápidos, inteligentes, divertidos. A produção da série é excelente, a imagem divina, os figurinos e atores ótimos. Diferente de outras séries, a continuidade é extremamente importante. Quem perde um episódio tem uma certa dificuldade de acompanhar a série. É como uma novela, mas uma novela com ares de superprodução.
Verônica Mars. A espiã adolescente, como diz o SBT. (subtítulos em séries tem o dom de brochar o maior usuário de Viagra do mundo). Quase não assisti V.Mars por causa do subtítulo, mas num dia que eu não tinha nada pra fazer, resolvi ver e achei muito bom. Kristen  Bell é uma ótima atriz e o menino que faz o Logan, Jason Dohring, é apaixonante( e olha que eu não tenho mais rompantes adolescentes).
O que mais gosto? Ritmo. V.M é uma série rápida, divertida e que desperta a curiosidade. Até hoje não entendi por que ela teve só três temporadas.
Supernatural. Quem não ouviu falar? O SBT também exibiu essa série que começou boa, ficou ruim e ressurgiu das cinzas.
O que eu mais amo na série e a carinha fofa do Jensen Ackles, mas tietagem à parte, a leitura do Apocalipse é bem interessante. No fim Deus não está morto, me desculpe Nietzsche, parece que ele está de férias em Acapulco.
O que eu mais gosto? Dean...Dean.
Livros.
Bom, eu conheci um autor novo, e isso me deixa nas nuvens.
Harlan Coben. Pelo que eu entendi o homem já é conceituado, escreve faz um tempo e eu posso dizer que se existem thrillers policiais, Robert Ludlum que me desculpe, mas o Coben é o cara. E o mais legal é que no final tudo é explicado e aquele cara que no começo estava fodido tanto entre os bandidos quanto entre os policiais se safa como herói.
Li dois livros dele nessa última semana: ‘’Não conte a ninguém”e “Confie em Mim”. Não vou fazer resumo por enquanto, mas vale a pena as horinhas gastas com o Coben.
Noturno. É um livro sobre vampiros, que vai merecer um post exclusivo assim que sair o livro dois( claro que é uma trilogia, como tudo que vira best seller hoje em dia (isso também merece um post)). Noturno é o melhor livro sobre vampiros desde que Anne Rice virou crente.  Veio no momento certo para: a. faturar muita grana. b. acabar com a imagem idiota que os Cullen deixaram no mundo vampirico com Crepúsculo. Escrito por Chuck Hogan e Guilhermo Del Toro, acredito que Noturno foi o melhor livro que li esse ano, o mais divertido e o que me deixou mais tempo com dor de cabeça e olhos doendo. Livros bom me causam só desgraças.
A Senhora do Jogo. Continuação de O Reverso da Medalha do Sidney Sheldon(não metam o pau no Sheldon na minha frente, ele foi meu companheiro de adolescência.(usem o termo ‘membro intumescido’)). A senhora do Jogo foi escrita por uma mulher, Tilly Bagshawe  em uma homenagem post mortem que deve ter dado bastante grana.  É um livrinho bem escrito, divertido e interessante, que se não tem a maestria de Sheldon para os romancezinhos picantes, é uma cópia bem ajeitadinha. Gostei bastante do livro. Também é algo que vale a pena, mesmo que seja pra depois encostar num canto, usar como calço...
Quanto a filmes, vou falar de alguns que vi esses dias.
Hachiko. Filme com Richard Gere, falando sobre a relação de um cão seu dono, e que fez meu namorado chorar que nem menina. Lindo.
Ecos do Além, que é velho, mas muito bom. Com Kevin Bacon.
Alice. Dobradinha nada surpreendente: Burton e Depp. É meio...mágico.


É isso, crianças. See you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário