quarta-feira, 17 de novembro de 2010

The Walking Dead



O pessoal na net maluco com a nova série, baseada em quadrinhos...
Sou fã assumida de zumbis. Para mim, não existem monstros melhores, já que eles são apenas uma versão instintiva de nós, seres humanos.
O primeiro filme de zumbis que assisti foi “A noite dos Mortos Vivos” do George Romero. O que me lembro melhor desse filme é que ele se passa em um lugar onde (ao que me parece) vendem corpos de animais para autópsia. Então, em dado momento, quando o gás começa a espalhar-se pela “loja”, podemos ver um cachorrinho, cortado pela metade, começando latir.
Li um crítico dizendo que Romero usa os zumbis para ilustrar o cotidiano. Acho que na verdade ele usa os zumbis para mostrar como os humanos são. Em períodos críticos, de terror, nós tendemos a mostrar o pior de nós mesmos, por puro egoísmo. Por isso creio que The Walking Dead vai tratar de rusgas entre os sobreviventes, e os zumbis só vão estar ali para atrapalhar.
O seriado começa quando um policial acorda em um hospital abandonado. Ele não tem noção do que está acontecendo, até se deparar com um número incrível de corpos empilhados (controle de danos) e seu primeiro zumbi. The Walking Dead é a clássica história de um pai que volta para o lugar em que uma guerra ocorreu em busca de sua família. Assisti apenas dois episódios, mas já vi traição, racismo, amor e um japinha feroz. (=])
Dei uma olhada nos quadrinhos, e além de bem desenhados, são fácil de ler. Mas, claro, nada se compara à maquiagem dos zumbis na série. Os “monstros” são chamados de walkers e os que aparecem de perto são assustadores.
Uma olhada na Wiki mostra algumas disparidades com os zumbis que conhecemos...em TWD eles podem ser “treinados” para não atacar...e eles comem animais, oq eu não acontece em certos filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário