quarta-feira, 14 de julho de 2010

Zona Negra

Quem aí já não teve um pressentimento, ou um dejá vù?
É, nós chamamos isso de sexto sentido, embora alguns achem que sexto sentido é ver gente morta.(péssima)=]
Bem...alguns de vocês já ouviram falar no glorioso Stephen King, o cara que já teve sua época de O FILME DO MÊS...quando todos os seus livros viravam filmes ruins(em certas épocas mais de três em um mesmo ano).
Bom, eu não estou aqui pra falar do King (de novo), mas de um seriado baseado numa obra do cara. O livro é Zona Morta (Dead Zone) e foi filme antes de virar série, série essa que estou assistindo right now.
Bom, eu sempre fico me perguntando o que acontece aos personagens depois que um filme acaba...tipo, o bandido dá umas porradas no mocinho, o mocinho sofre o filme inteiro e depois consegue matar o bad guy no final, sai andando e as letrinhas sobem...(perdoem meu francês, se eu escrever como falo, nunca termino assunto nenhum).
Falo dos mocinhos por que fiquei pensando se um cara como o John Smith, personagem principal de Dead Zone, como seria sua relação com a polícia de verdade.
Historia: Jonh Smith é um fodonico professor jovem que sofre um acidente e entra em coma por vários anos.
(aqui as histórias do livro e série ficam distintas, vamos continuar com a da série)
Quando o Johnny acorda, ele tem o dom de – ao tocar as coisas e pessoas - ver o passado ou futuro. (no livro há uma das melhores cenas do King, em que o John recebe de uma esposa desesperada o cachecol do marido que desapareceu quando estava acampando. Quando Johnny toca o dito, vê o homem morrendo dragado por uma poça de areia movediça).
Nosso Johnny toca um político boqueta e vê que ele se tornará presidente e destruirá o mundo com armas nucleares. Quem quiser saber do final, leia o livro, assista o filme, procure uma resenha na net...
Na série Johnny engravidou Sarah na noite em que entrou em coma, e quando acordou, seis anos depois, ela tinha se casado com Walt, o xerife da cidade. Walt é um cara legal, ele e Johnny se tornam amigos e Johnny aparece em todas as cenas do crime tocando nas evidências antes da perícia. YESSSSS...aqui que eu queria chegar. O cara vai até as cenas do crime, TOCAR CADAVERES, SANGUE E TUDO QUE PODE TER IMPRESSOES DIGITAIS E DNA. Quem, diabos de mente fantasiosa, escreveu esses roteiros...?
E não é tudo. Na série, John tem como melhor amigo seu fisioterapeuta, Bruce...que acompanha ele em todas as cenas de crimes, ajuda cercar os bandidos, interroga testemunhas...ah...e os roteirista fazem greve por melhorias...o show biZzZzZ
Mas eu gosto da série. O ator que faz o psíquico Smith é brilhante e alguns casos são muito legais. No livro meu personagem favorito era o chutador de cachorros Greg Stillson (o político), mas na série, não tem como não amar o John Cara de Maluco Smith. Estou no meio da quinta temporada e só falta um pouco pra terminar. Não é do tipo de série que lamento por ter acabado, mas quase cada minuto vale a pena.
É isso, pessoas...se quiserem o livro, eu empresto, mas na devolução tem que entregar junto o anexo de três paginas com respostas, alem de uma resenha critica.
See you soon then.

Um comentário: