sexta-feira, 16 de abril de 2010

Criminal Minds




Quem aí já assistiu Criminal Minds?

Resumão: um grupo do FBI treinado para traçar perfis de assassinos em série.

Em minha opinião CM é um dos melhores seriados atuais. Os produtores sabem criar um grande clima como ninguém, principalmente levando-se em conta que cada episódio é independente, quando em outras séries que eu assisto, como Dexter e Supernatural, as historias são continuas.

Já me preocupei algumas vezes com a minha dedicação à essa série, já que com esse interesse não muito saudável vieram outros, como as pesquisas sobre serial killers e outras coisas bizarras.

Ai eu comecei me perguntar o que, diabos, me atraia em uma serie que mostra assassinatos crueias e a pior face do ser humano. Talvez seja algo mórbido que cada um de nós carrega para nos acharmos mais “normais”, afinal EU NÃO FARIA o que eu vejo os criminosos do seriado fazerem, por que eu SOU NORMAL!

Será?

Enfim, aprendi algumas coisas interessantes assistindo CM e embora eu não deva ficar falando por aí sobre os crimes que eu a-d-o-r-o ver em cada episodio, posso falar que:

- Serial Killer geralmente sofreram abusos na infância que agravaram algum problema mental.
- estupradores preferem mulheres de sua própria raça.
- Geralmente a aparência da vítima é escolhida de acordo com a descrição de alguma pessoa que causou trauma no assassino.
- Assassinatos em série NUNCA são aleatórios.
- Mulheres raramente são assassinas seriais e quando são, não tem filhos (a maternidade acalma??)

Bom, é isso. Coisas que vou poder usar no meu dia a dia.

Agora vão lançar um spin-off da série, com o Forest Whitaker, ainda caolho, mas um caolho magro. Quero ver até onde a imaginação dos produtores e roteiristas vai, para manter duas séries paralelas falando exatamente do mesmo assunto. E vamos esperar que essa nova equipe do BAU tenha membros tão incrivelmente fantásticos quanto Reid e Garcia.

Só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário