quinta-feira, 12 de maio de 2011

Supernatural


Supernatural conta a história de dois irmãos que são caçadores de monstros e afins, que são jogados no meio da batalha Apocalíptica e vão destruindo o sobrenatural pelo caminho.


Quem é louco por seriados, como eu, não se contenta só em assistir a série, mas também quer saber quando os novos episódios serão levados ao ar, qual é a possibilidade de cancelamento e o  que o ator preferido fazia antes de ser o seu atual personagem favorito.
Adoro seriados, e assisto vários, como já postei aqui, mas tenho um xodó especial por umq eu nem está mais tão bom assim, mas que eu amei cada um dos episódios e sinto até calafrios quando ouço dizer que ele pode ser cancelado.
Supernatural.

Comecei assistir Supernatural no comecinho da série e sempre gostei bastante das lendas urbanas apresentadas nas duas primeiras temporadas. Muitas histórias lembravam coisas que eu tinha visto em outros lugares, até mesmo na “vida real”, mas o legal da série são as referências que existem com outras histórias por aí.
Um dos episódios que mais me meteu medo foi Bloody Mary, típica história da loira no banheiro, com uns efeitos especiais que fizeram minha alegria. Nesse episódio uma ‘moça’ aparecia no espelho depois de você dizer “Bloody Mary” três vezes no espelho...e um monte de babacas fizeram isso durante o episódio, mesmo de depois de mortes estranhas começarem acontecer na cidadezinha...enfim.







Outro episódio muito legal é sobre o Wendigo, um mito indígena americano explorado anteriormente em alguns textos do Stephen King,  principalmente do Cemitério Maldito que é um livro sobre mitos americanos e famílias suburbanas (além de ser um dos únicos livros do Mestre que eu acho uma porcaria). O wendigo de supernatural tem uma aparência aterradora e uma história triste, com traços de canibalismo, mas um dia ainda escreverei sobre canibalismo aqui.







Não vou me estender, mas nós tivemos o asilo abandonado, o homem gancho #olhosbrilham, e um que eu particularmente ADORO, o Espantalho...(a única coisa com aparência humana que é mais assustadora que um palhaço, é um espantalho). O episódio sobre o espantalho é assustador. Em uma cidadezinha próspera TODOS os habitantes se reúnem e servem um casal por ano ao espantalho assassino para continuar com sua pseudo prosperidade.  Ambém é esse o episodio onde aparece a Meg e os demônios entram em cena...


Hoje não fico mais tão ansiosa para ver os episódios, já que depois de seis temporadas, a coisa meio que cai numa rotina, mas ainda tiro o chapéu para algumas exceções, como o episódio em que os irmãos winchester voltam repetidamente no tempo e um morre sempre, sem  lembrar de nada, enquanto o outro se lembra de tudo e tenta salvá-lo (não lembro qual faz o que), o episódio em branco e preto, como homenagem ao Bela Lugosi e um mais recente, que Dean e Sam são mandados para um mundo paralelo onde Supernatural é um seriado e eles são atores interpretando...Dean e Sam.







Um comentário:

  1. O episódio do Espantalho, em Sobrenatura, é uma das coisas mais soberbas que já vi em termos de séries... mas eu não gosto e não assisto séries mesmo, então essa minha opinião não ser de nada.
    Aliás, esse episódio do Espantalho foi um dos únicos que assisti de séries na minha vida e eu fiquei impressionado, pois trata-se ali de uma espécie de demônio nórdico.
    Simplesmente fantástico!
    Acho que vou começar a baixar Supernatural para assistir...

    ResponderExcluir