quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sobre o casamento, relação, convívio social e filhos de homossexuais.




Sou totalmente a favor da união de pessoas do mesmo sexo. Portanto, se você é um hater, pode parar de ler aqui.  Eu não consigo entender por que esse assunto ainda causa tanta polemica no mundo ocidental. A homossexualidade existe desde que o mundo é mundo, e os gays sempre foram discriminados na sociedade por causa da sua “opção sexual”. Não acredito que ser homossexual é uma opção. Ninguém opta por ser discriminado, mal visto, abusado, espancado e julgado. Não é por que um cara é gay que ele é pervertido, nem por que a menina é lésbica ela vai sair por ai se aproveitando das outras mulheres.  
Eu acho muito revoltante as pessoas que pregam a “palavra de Deus” e diz que ser gay é antinatural. O que seria natural? Procriar? Se é assim, a Igreja, ou as igrejas, não deveriam aceitar casais que usam controle de natalidade. O pior é que a sociedade acaba usando os dogmas religiosos para criarem leis. E eis por que os homossexuais não podiam oficializar uniões no Brasil. Agora podem, mas não é um “casamento”.
A sociedade não aceitava as mulheres no mercado de trabalho, e hoje somos uma força trabalhadora de liderança no Brasil e em boa parte do mundo. Os negros que são marginalizados até hoje, estão encontrando cada vez mais seu lugar ao sol, e os homossexuais tem o mesmo direito que todas as outras pessoas de mostrarem orgulho de terem um parceiro, e desejo e possibilidade de construir uma família. Por que não??
Hoje perguntei para uma pessoa o que ela acha do casamento entre pessoas no mesmo sexo e ela disse que acha ok. Perguntei o que ela acha de um casal gay criando uma criança. Ela disse que eles deveriam ser investigados primeiro...EU ACHO que se alguém, independente da sexualidade, for adotar uma criança, deve sofrer investigação. Mas não por ser gay. Quantas mães abandonam seus filhos biológicos em lixeiras? Quantos pais abusam de seus filhos e filhas?
Quando eu digo que sou a favor da união de pessoas do mesmo sexo, estou dizendo que sou a favor das pessoas escolherem com quem vão viver suas vidas, construir sonhos, criar filhos e serem felizes. Sem o risco de apanhar na rua, sem situações constrangedoras  - como um filho chegar em casa chorando porque os coleguinhas tiraram sarro dele na escola.
Quando eu digo que sou simpática à luta gay, quero dizer que pra mim, as pessoas deveriam ser tratadas como tal, independente da religião, da cor, do sexo ou de com quem querem fazer sexo (desde que consensual). As pessoas deveriam poder chegar em casa, da um beijo no marido, esposa ou companheiro, tomar um taça de vinho ou abrir uma cerveja e poder falar de todos os problemas comuns do dia a dia, que já são tantos. E não ter que militar por direitos que foram tirados tão irracionalmente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário